Igrejas evangélicas descumprem medida sanitária e são denunciadas ao Ministério Público
Publicado em 27/04/2020 às 12:10 por Redação
No domingo, 26/04, a Polícia Militar compareceu a uma igreja evangélica na avenida Prefeito Telésforo Candido de Resende na região central de Conselheiro Lafaiete onde o local estava funcionando normalmente. Diante das restrições impostas pelo poder público diante da pandemia Covid-19, a Polícia Militar realizou a intervenção do local no qual havia 33 pessoas participando de um culto.^
Ao questionar o fato a um dos responsáveis, este não apresentou nenhuma justificativa que outorgasse o funcionamento do templo religioso. Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo não foi imposta prisão em flagrante, mas sim registro do fato encaminhado ao Ministério Público para demais providencias.
Ainda no domingo, a Polícia Militar compareceu a um templo religioso que funciona no Sider Clube, na Avenida Furtado, no bairro São Sebastião, após denúncia anônima de que possivelmente estaria ocorrendo culto no local. Com a chegada da PM e adentramento tático ao local foram localizadas aproximadamente 64 pessoas amontoadas dentro de um cômodo nos fundos da igreja. Nessa ocorrência também houve somente registro do fato que foi comunicado ao Ministério Publico para as medidas pertinentes.
Fonte: Lafaiete Agora
O TRIBUNA LIVRE
Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.
Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)
REDES SOCIAIS
Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.