Itaú Viver Mais está com inscrições abertas para o 5º Edital de projetos voltados à terceira idade

Publicado em 20/06/2024 às 10:30 por Redação

Iniciativa, que em 2023 beneficiou 55 projetos, totalizando R$ 30,2 milhões em recursos incentivados, selecionará e apoiará financeiramente iniciativas com impacto positivo para a população acima dos 60 anos; as inscrições vão até o dia 21 de junho.



Junho, 2024 - O Itaú Viver Mais - uma associação sem fins lucrativos focada no público com mais de 50 anos -, por meio do Fundo de Direitos da Pessoa Idosa, está com as inscrições abertas para a 5ª edição do Edital Itaú Viver Mais até o dia 21 de junho. Podem ser inscritos projetos de todo o Brasil que promovam um dos seis eixos do edital: Promoção e garantia de direitos da pessoa idosa; Fortalecimento e letramento sobre empreendedorismo e novas formas de geração de renda; Letramento financeiro; Letramento e inclusão digital; Cultura; e Esporte.

As propostas podem trazer orçamentos de qualquer valor, sendo que a quantia de apoio será decidida durante a avaliação dos projetos, podendo ser integral ou parcial. Podem participar Organizações da Sociedade Civil (OSCs), sem fins lucrativos, de direito privado e devidamente regularizadas, com pelo menos dois anos de existência, conforme documentação comprobatória.

A iniciativa visa fortalecer a rede de proteção à pessoa idosa e fomentar políticas públicas voltadas ao envelhecimento da população. Em 2023, foram apoiados 55 projetos, totalizando R$ 30,2 milhões em recursos incentivados, que beneficiam diretamente 31 mil pessoas e indiretamente 109 mil.

“De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o Brasil terá, em 2030, um número de idosos equivalente ao de jovens e, em 2050, esse número será o dobro. Com essa mudança demográfica e o avanço tecnológico associado a fatores sociais, políticos e econômicos, o Itaú Viver Mais busca promover os melhores caminhos para qualidade de vida, mercado de trabalho, inclusão digital e participação social dessa população", destaca Luciana Nicola, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Itaú Unibanco.

A avaliação dos projetos será realizada de acordo com os critérios específicos listados no regulamento do edital, em alinhamento com a Política de Investimento Social do Itaú. Os resultados serão divulgados em outubro, e os fundos disponibilizados entre novembro e dezembro, diretamente nas contas dos respectivos projetos selecionados.

As inscrições para o 5º Edital Itaú Viver Mais são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente por meio da plataforma Longeviver: Edital Itaú 2024 (longeviver.com)

Sobre o Itaú Viver Mais



O Itaú Viver Mais é uma associação sem fins lucrativos focada no público com mais de 50 anos, que emprega esforços no fomento do poder público, da sociedade civil organizada e da iniciativa privada, promovendo o acesso e a ampliação de direitos, melhorando a qualidade de vida nas cidades e fortalecendo o poder de transformação das pessoas por meio do investimento social privado.

Para saber mais acesse: www.itauvivermais.com e pelas redes sociais @itauvivermais. Comunicação Corporativa – Itaú Unibanco
PUBLICIDADE

Prefeitura mantém subsídio e tarifas do transporte coletivo não serão...

Conselheiro Lafaiete define os treze vereadores


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Fora do segundo turno, Pablo Marçal também não elegeu nenhum vereador

Pediatra ensina como fazer máscara de proteção com materiais simples

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_