Mariana ultrapassa a meta de vacinar 90% da população-alvo

Publicado em 20/05/2020 às 22:11 por Redação


A porcentagem representa 18.838 marianenses imunizados contra a Influenza, 90,5% do total da meta imposta pelo Ministério da Saúde à Mariana de vacinar 19.528 pessoas. O número foi superado no final do primeiro dia da segunda etapa da 3ª fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza 2020, na segunda-feira (18). A última parte da ação se estende até 6 de junho e tem como público-alvo: adultos de 55 a 59 anos de idade e professores da rede pública e/ou privada de educação.

A coordenadora da Central de Imunização e da campanha no município, Nayara Resende, comemora a quantidade de pessoas imunizadas. "É excelente saber que mais de 90% da população-alvo está protegida, ainda mais neste momento em que enfrentamos uma pandemia", destaca Nayara. A profissional também reforçou a necessidade das pessoas continuarem a se vacinar. "Aqueles que são público-alvo e ainda não se vacinaram, procurem a Central de Vacinação ou a unidade de saúde mais próxima. A vacina previne a contaminação pela Influenza, vírus que favorece o aparecimento de outras infecções no sistema respiratórios", explica.

VACINAÇÃO - No próximo sábado (23), será realizada uma ação de vacinação contra Influenza na Central de Vacinação e na UBS Cabanas. As vacinas serão aplicadas a partir das 8h30 até a acabar as doses disponíveis. É necessário apresentar o cartão de vacinação e o documento de identidade. Durante a semana, também é possível se imunizar na central, das 8h30 às 15h.

Fonte: Prefeitura Municipal de Mariana
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Ouro Preto quer ouvir os artistas da cidade

Paróquia do Bom Pastor comemora 55 anos neste 1º de maio


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Datena agride Marçal com cadeirada durante o debate na TV Cultura

Imagem de buraco negro prova (mais uma vez) que Einstein estava certo

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_