Prefeitura de Ouro Preto quer ouvir os artistas da cidade

Publicado em 01/05/2024 às 09:56 por Redação

Município realiza no mês de maio a primeira roda de conversa sobre a Lei Aldir Blanc



Texto: Patrick de Araújo/ Revisão: Victor Stutz


A Prefeitura de Ouro Preto convida toda a classe artística da cidade para a primeira oitiva sobre a Política Nacional Aldir Blanc, a roda de conversa acontecerá na próxima terça-feira, dia 07 de maio, às 19h, no auditório da Casa de Gonzaga, sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, organizadora do evento. Podem participar artistas, produtores, agentes culturais, empreendedores, interessados em cultura e toda a classe artística ouro-pretana.

A conversa com a comunidade artística da cidade é um momento importante para a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), pois é a partir das ideias discutidas que a Prefeitura poderá compreender melhor as demandas do cenário cultural de Ouro Preto e o município poderá submeter ao Ministério da Cultura o plano de ação das atividades de fomento e criar os editais e chamamentos para execução.

A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura surgiu a partir da mobilização da classe artística e da sociedade civil para a criação de uma política pública voltada ao setor cultural, além das ações emergenciais implantadas durante a pandemia do Covid-19, como as leis Paulo Gustavo e a Aldir Blanc. O objetivo do plano é fomentar a cultura nacionalmente e a legislação prevê apoio a todos os estados, o distrito federal e os municípios brasileiros durante 5 anos.

Com a política estruturada, os municípios irão implementar ações públicas em editais e chamamentos abertos para os trabalhadores da área da cultura, além de executar os recursos nas políticas culturais locais de maneira direta. As equipes da Prefeitura estão empenhadas para colocar em prática as ações da Política Nacional Aldir Blanc e manter viva a efervescência cultural de Ouro Preto.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto
PUBLICIDADE

Atuação socioassistencial em contextos de emergência e calamidade pública...

Hospital e Maternidade São José comunica que está operando em capacidade...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Vaticano autoriza início de processo de beatificação de Padre Cícero, diz...

Buraco de 1 milhão de km² na camada de ozônio do Ártico finalmente se fecha

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_