Atletas marianenses participam da Copa das Escolas Oficiais do América Futebol Clube

Publicado em 25/07/2019 às 11:00 por Redação
Por: Glauciene Oliveira

Os alunos da Escola Oficial do América Futebol Clube de Mariana participaram, entre os dias 17 a 20 de julho, da Copa das Escolas Oficiais do América. O campeonato foi realizado na cidade Pará de Minas - MG e contou com aproximadamente 1200 participantes.

A escola de Mariana competiu com as equipes masculinas sub-13 e sub-15 e feminina acima de 14 anos, as duas últimas levaram a medalha de prata para casa.

Segundo Helder Santos, coordenador da Escola do América de Mariana, os jogos foram fundamentais para interação social e para a prática dos jovens atletas. “Estes resultados comprovam que nossos alunos estão no caminho certo e que este projeto vem validando a sua eficiência no direcionamento destas crianças, tanto na prática esportiva como na formação de cidadãos de bem”, destacou.

O PROJETO - A iniciativa da Escola Oficial do América Futebol Clube de Mariana é da Salum Construções Ltda, empresa responsável pelas obras do Eixo 1 nas barragens de Fundão e Nova Santarém. O projeto, que foi inaugurado em agosto de 2018, oferece aulas gratuitas para cerca de 150 crianças e adolescentes, entre 7 e 14 anos, e é uma oportunidade para aqueles que alimentam o sonho de serem jogadores profissionais. Os atletas são treinados por profissionais capacitados com base na metodologia do América nos campos do Guarany e do Olimpic.

Fonte: Prefeitura Municipal de Mariana
PUBLICIDADE

Ouro Preto é finalista do prêmio Otimiza em 2019

Vereadores negam que Câmara esteja travando licitações da prefeitura

COTAÇÃO HOJE

Artista transforma protesto em obra executada ao vivo

Idosos tendem a compartilhar mais "fake news"

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_