Com 100% dos leitos ocupados, Ouro Branco adota medidas mais restritivas para conter avanço da pandemia

Publicado em 06/03/2021 às 12:24 por Redação
A cidade de Ouro Branco vai regredir para Onda Vermelha do plano Minas Consciente a partir da segunda-feira, 08/03. Em decreto assinado pelo prefeito Hélio Campos o município proíbe a realização de qualquer evento público ou privado.

Já a partir deste sábado, 06/03, fica proibido o funcionamento de bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, lanchonetes e similares, das 22h30 até às 5h, ressalvada a possibilidade de venda de alimentos e bebidas não alcóolicas por meio de delivery.

O funcionamento do estabelecimento para atendimento às demandas de delivery de alimentos e bebidas não alcoólicas, após o horário das 22h30, deverá se dar com as portas e acessos às dependências fechados.

Ainda segundo o documento, as agências bancárias devem observar a permanência máxima e simultânea de uma pessoa para cada 4m² de espaço livre e desimpedido disponível dentro do local e inclusive na área em que se situam os caixas eletrônicos. Também é necessário disponibilizar álcool em gel nas mesas de atendimento e também em cada um dos caixas eletrônicos que deverão ser higienizados, especialmente os teclados e leitores de impressão digital.

Os supermercados e estabelecimentos comerciais similares ou que estejam funcionando como tal, são obrigados a organizar o atendimento interno e garantir que seus clientes observem a distância mínima de segurança entre si, especialmente nas filas que porventura se formem, impedindo a formação de aglomeração de pessoas.

Até o momento, Ouro Branco registrou 2.171 casos de coronavírus. Ao todo, 16 pacientes do município estão internados e 19 pessoas perderam a vida em decorrência de complicações da doença. O município esgotou os leitos disponíveis para tratamento de pacientes com Covid-19.

Fonte: Lafaiete Agora
PUBLICIDADE

Prefeitura estreita diálogo constante com as entidades comerciais da cidade

Senac Lafaiete está com vagas abertas para vários cursos gratuitos


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

STJ afasta Witzel do cargo por suspeitas de irregularidades na saúde; Pastor...

Praias fechadas por ricos são alvo de disputa judicial na Califórnia

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_