Prefeitura de Ouro Preto e UFOP assinam termo para a construção da UBS do Antônio Dias

Publicado em 17/04/2024 às 10:26 por Redação
Projeto da UBS que será construída


Um marco importante para a saúde, em Ouro Preto: nesta segunda-feira, 15 de abril, o prefeito Angelo Oswaldo e a reitora da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Cláudia Marliére de Lima, assinaram o termo de cessão de terreno para a construção da UBS do Antônio Dias.

O imóvel, cedido pela UFOP e pela República Canaan, está situado na Rua Washington Dias, na Barra. A unidade a ser construída é do padrão tipo II do Ministério da Saúde. Essa referência de unidade faz parte do Modelo de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde, que tem como objetivo criar incentivo financeiro para as reformas de UBS, provendo condições adequadas para o trabalho em saúde e da qualidade da Atenção Primária.

O prazo de cessão de uso do imóvel será de 30 anos, e as obras devem ser iniciadas em até 12 meses após a assinatura do termo de cessão. A construção da UBS do Antônio Dias irá promover melhorias na saúde do município, com o aumento da equipe de profissionais, saúde bucal, farmácia, acessibilidade, fácil acesso à população e em uma área segura, sem riscos geológicos.

A celebração do termo de cessão contou com a presença do prefeito, Angelo Oswaldo, que afirmou a importância da construção da UBS. “Eu que sou do Antônio Dias, fico muito feliz de ver o nosso bairro bem representado pela associação dos moradores, e outras pessoas importantes na realização deste projeto”, disse o prefeito. Angelo Oswaldo agradeceu ainda à República Canaan, “pelo espírito de cidadania e humanização" e reforçou a importância da integração dos estudantes à comunidade.

A reitora da Universidade Federal de Ouro Preto, Cláudia Marliére de Lima, expressou a felicidade da parceria com a prefeitura. “A UFOP tem orgulho de formar profissionais que têm a humanização como ponto forte. Acredito que a UBS reforça o papel social da universidade com o município de Ouro Preto. É uma satisfação finalizar este projeto”, declarou a reitora.

Também estiveram presentes o vice-reitor da Universidade Federal de Ouro Preto, Hermínio Arias Nalini Júnior; o presidente da Câmara de Ouro Preto, Zé do Binga; o secretário Municipal de Saúde, Leandro Moreira; a secretária Adjunta de Saúde, Isabela Guimarães; a vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luiza Ramalho Vitório; a representante da FAMOP, Márcia Valadares; e representantes da República Canaan.

A construção da UBS do Antônio Dias irá beneficiar os bairros Barra, Antônio Dias, Pilar, Alto das Dores, Lages, Centro, Parte do Alto da Cruz, Santa Efigênia e Rosário.

Texto: Jeane Lourenço / Revisão: Greiza Tavares

Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto
PUBLICIDADE

Prefeitura de Ouro Preto e UFOP assinam termo para a construção da UBS do...

Atleta lafaietense encontra oportunidade inesperada durante lua de mel nos...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Campanha nacional de vacinação contra poliomelite começa nesta segunda-feira

Atores da série Grey’s Anatomy aderem à campanha #EleNão

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_