Prefeito Angelo Oswaldo sanciona a Lei do Conselho Municipal de Juventude

Publicado em 21/05/2021 às 12:33 por Redação
Imagem: Neno Vianna


A juventude ouro-pretana foi novamente acolhida pela administração municipal. Na última segunda-feira, 17, a Lei n° 1.220 foi sancionada pelo prefeito Angelo Oswaldo. O Conselho Municipal da Juventude estava desativado e agora entrará em vigor novamente, saindo da Secretaria de Esportes e Lazer e passando para a Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania.

A Lei foi assinada na Casa de Gonzaga, sede da Secretaria de Turismo, pelo prefeito Angelo Oswaldo e contou com a participação de representantes dos distritos e das entidades União da Juventude Socialista (UJS), Universidade Desce o Morro (UDM), Diretório Central dos Estudantes (DCE), Pastoral da Juventude, Grupo Politize, Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (COMADE) e Rede Cidadão.

Segundo o vereador Matheus Pacheco, autor do projeto que modificou a lei, “é muito importante que estes debates e pautas relacionados à juventude sejam alavancados para discussão dentro do Conselho Municipal. É no conselho que se constroem ideias e que, junto ao executivo, nós conseguiremos fazer pontes para o futuro e para uma Ouro Preto com a juventude capacitada para o mercado de trabalho”.

A representatividade no Conselho conta com a participação de jovens da sede, dos distritos e instituições de Ouro Preto. O próximo passo será a eleição dos membros do Conselho.

Estavam presentes na reunião o prefeito Angelo Oswaldo, a vice-prefeita Regina Braga, o secretário de Governo, Felipe Guerra, a secretária de Planejamento e Gestão, Crovymara Batalha, a secretária adjunta da Educação, Deborah Etrusco, o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Câmara, e os vereadores Matheus Pacheco, Sandrinho e Naércio França.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto
PUBLICIDADE

Casa da Ópera comemora 251 anos com show de Toninho Horta

Homem invade igreja, xinga padre e secretárias e comete injúria racial contra...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Bolsonaro e Doria têm embate em reunião com governadores

Encontro Transições: Como Lidar com sua dor emocional

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_