Prefeito Angelo Oswaldo sanciona a Lei do Conselho Municipal de Juventude

Publicado em 21/05/2021 às 12:33 por Redação
Imagem: Neno Vianna


A juventude ouro-pretana foi novamente acolhida pela administração municipal. Na última segunda-feira, 17, a Lei n° 1.220 foi sancionada pelo prefeito Angelo Oswaldo. O Conselho Municipal da Juventude estava desativado e agora entrará em vigor novamente, saindo da Secretaria de Esportes e Lazer e passando para a Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania.

A Lei foi assinada na Casa de Gonzaga, sede da Secretaria de Turismo, pelo prefeito Angelo Oswaldo e contou com a participação de representantes dos distritos e das entidades União da Juventude Socialista (UJS), Universidade Desce o Morro (UDM), Diretório Central dos Estudantes (DCE), Pastoral da Juventude, Grupo Politize, Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (COMADE) e Rede Cidadão.

Segundo o vereador Matheus Pacheco, autor do projeto que modificou a lei, “é muito importante que estes debates e pautas relacionados à juventude sejam alavancados para discussão dentro do Conselho Municipal. É no conselho que se constroem ideias e que, junto ao executivo, nós conseguiremos fazer pontes para o futuro e para uma Ouro Preto com a juventude capacitada para o mercado de trabalho”.

A representatividade no Conselho conta com a participação de jovens da sede, dos distritos e instituições de Ouro Preto. O próximo passo será a eleição dos membros do Conselho.

Estavam presentes na reunião o prefeito Angelo Oswaldo, a vice-prefeita Regina Braga, o secretário de Governo, Felipe Guerra, a secretária de Planejamento e Gestão, Crovymara Batalha, a secretária adjunta da Educação, Deborah Etrusco, o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Câmara, e os vereadores Matheus Pacheco, Sandrinho e Naércio França.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto
PUBLICIDADE

Associação do Grupo da Terceira Idade de Ouro Preto recebe, da Prefeitura,...

Reunião pública expõe entraves na transferência do serviço de hemodiálise...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Após invasão bolsonarista criminosa às sedes dos três Poderes, líderes...

Pediatra ensina como fazer máscara de proteção com materiais simples

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_