Em Ouro Preto, verba compensatória da Vale será investida em habitação e estradas

Publicado em 23/08/2021 às 10:41 por Redação
Coletiva de imprensa para anunciar destinação do recurso Imagem: Ane Souz


O prefeito Angelo Oswaldo anunciou hoje, durante coletiva de imprensa realizada pela manhã, qual será a aplicação dos recursos referentes à medida compensatória da empresa Vale. Na ocasião também foi assinado o documento de autorização de pagamento da primeira parcela do empréstimo firmado pela última Gestão Municipal com o Banco do Brasil.

A indenização recebida da Vale totaliza 5 milhões de reais. O valor foi repassado a todos os municípios mineiros devido ao rompimento da barragem de Brumadinho e foi calculado de acordo com o número de habitantes de cada local, conforme projeto de Lei (PL) 2.508/21 aprovado em 14 de julho deste ano entre a mineradora e o Governo de Minas Gerais.

“Nós analisamos muito criteriosamente onde colocar esses recursos. Vimos que um recurso como esse é bom que seja aplicado mais consistentemente em programas que carecem exatamente de verbas. Então, de acordo com o nosso orçamento, acertamos que vamos investir 3 milhões de reais na estrada do Salto”, informou o prefeito Angelo Oswaldo. Já os 2 milhões restantes serão aplicados no sistema de habitação. Vale lembrar que as ações estão condizentes com o Plano de Governo.

O assessor da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Pedro Leão, ressaltou que há alguns meses tem percebido que Ouro Preto está mudando: “Ouro Preto voltou a ser exemplo para Minas Gerais. Isso que vocês estão fazendo é mais do que um investimento em obra, é uma questão civilizatória”.

Antônio Simões, secretário de Obras, informou que nos próximos dias já se iniciará o levantamento topográfico. “Que bom que a gente está podendo fazer para Santo Antônio do Salto um asfalto de qualidade e também o investimento na habitação, que é uma grande demanda”, ressaltou a vice-prefeita Regina Braga, que agradeceu a todos os envolvidos nessa causa.

Também a superintendente de Habitação, Sandra Fosque, mostrou-se satisfeita com a destinação da verba e lembrou que uma série de ações está sendo desenvolvida pelo programa habitacional e que ele não se limita a construção de casas.

Estiveram presentes no evento grande parte do secretariado municipal, representantes do distrito de Santo Antônio do Salto e a imprensa local.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto

Bairros Piedade e Padre Faria se tornam palcos para 17ª edição da Mostra de...

Estudantes do Rancho Novo também enfrentam dificuldades com falta de ônibus


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

STJ afasta Witzel do cargo por suspeitas de irregularidades na saúde; Pastor...

Praias fechadas por ricos são alvo de disputa judicial na Califórnia

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_