Em Ouro Preto, verba compensatória da Vale será investida em habitação e estradas

Publicado em 23/08/2021 às 10:41 por Redação
Coletiva de imprensa para anunciar destinação do recurso Imagem: Ane Souz


O prefeito Angelo Oswaldo anunciou hoje, durante coletiva de imprensa realizada pela manhã, qual será a aplicação dos recursos referentes à medida compensatória da empresa Vale. Na ocasião também foi assinado o documento de autorização de pagamento da primeira parcela do empréstimo firmado pela última Gestão Municipal com o Banco do Brasil.

A indenização recebida da Vale totaliza 5 milhões de reais. O valor foi repassado a todos os municípios mineiros devido ao rompimento da barragem de Brumadinho e foi calculado de acordo com o número de habitantes de cada local, conforme projeto de Lei (PL) 2.508/21 aprovado em 14 de julho deste ano entre a mineradora e o Governo de Minas Gerais.

“Nós analisamos muito criteriosamente onde colocar esses recursos. Vimos que um recurso como esse é bom que seja aplicado mais consistentemente em programas que carecem exatamente de verbas. Então, de acordo com o nosso orçamento, acertamos que vamos investir 3 milhões de reais na estrada do Salto”, informou o prefeito Angelo Oswaldo. Já os 2 milhões restantes serão aplicados no sistema de habitação. Vale lembrar que as ações estão condizentes com o Plano de Governo.

O assessor da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Pedro Leão, ressaltou que há alguns meses tem percebido que Ouro Preto está mudando: “Ouro Preto voltou a ser exemplo para Minas Gerais. Isso que vocês estão fazendo é mais do que um investimento em obra, é uma questão civilizatória”.

Antônio Simões, secretário de Obras, informou que nos próximos dias já se iniciará o levantamento topográfico. “Que bom que a gente está podendo fazer para Santo Antônio do Salto um asfalto de qualidade e também o investimento na habitação, que é uma grande demanda”, ressaltou a vice-prefeita Regina Braga, que agradeceu a todos os envolvidos nessa causa.

Também a superintendente de Habitação, Sandra Fosque, mostrou-se satisfeita com a destinação da verba e lembrou que uma série de ações está sendo desenvolvida pelo programa habitacional e que ele não se limita a construção de casas.

Estiveram presentes no evento grande parte do secretariado municipal, representantes do distrito de Santo Antônio do Salto e a imprensa local.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto
PUBLICIDADE

Cachoeira do Campo, Amarantina, Itabirito e Senador Firmino recebem acervos...

Lafaiete registra mais 29 casos de Covid e 64 pacientes se recuperam em 24h


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Maioria dos ministros do STF vota contra restrições à doação de sangue por...

Saiba como investir em bitcoin, moeda mais valorizada no mercado mundial

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_