Mais uma temporada de concertos na comemoração dos 249 anos da Casa da Ópera de Ouro Preto

Publicado em 25/07/2019 às 11:04 por Redação
O projeto é comemorativo dos 249 anos do mais antigo teatro em funcionamento nas Américas, e estreou em junho com uma apresentação de Sylvia Klein e Wagner Sander.

Agora, o mesmo projeto traz para Ouro Preto o espetáculo Lumia, da pianista Joana Boechat e do performático artista visual Henrique Roscoe, especialista em arte conceitual, que cria uma interação entre o estilo erudito com estruturas musicais modernas e imagens, a chamada Visual Music.

As próximas atrações serão: Quarteto Guignard (31/08); Chico Lobo, Márcio Malard e Paulo Sérgio Santos (3 Brasis, 28/09) e Vitor Araujo (26/10).

A temporada de Concertos na Casa da Ópera é uma realização do grupo UN Music, em parceria com a Holofote Cultural, e conta com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Conta também com o patrocínio da Oi e o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Ouro Preto.

O produtor Barral Lima, da UN Music, reafirma, com este projeto, uma linha de trabalho que prioriza proporcionar às pessoas acesso a um amplo e diversificado cardápio de músicas de qualidade, sobretudo, aos moradores de Ouro Preto. Foi ele o responsável pelos festivais ‘Hiphop.doc’ e o ‘Todos os Sons’, além de vários outros projetos que trouxeram recentemente à cidade grandes nomes da música nacional: “Ouro Preto é uma cidade que inspira a Arte, inspira a música, e inspira a gente a continuar na resistência pela Cultura no Brasil”. Já o produtor Gilson Fernandes, da Holofote Cultural, considera o ambiente da Casa da Ópera ideal para experimentos intensos no campo musical, dada a sua importância no cenário artístico nacional: “A programação conta com músicos de altíssimo nível e o projeto se estenderá até o mês de outubro, sem cobrança de ingressos”.

Uma vez que todas as apresentações são gratuitas, mediante retirada antecipada de senhas, na portaria do teatro, o secretário municipal de Cultura e Patrimônio, Zaqueu Astoni, alerta a população para a importância de se programar para não perder a oportunidade de participar destes momentos únicos na Casa da Ópera: “o objetivo da série de concertos comemorativos é privilegiar a população de Ouro Preto”, disse o secretário.

O espetáculo Lumia , com Joana Boechat e Henrique Roscoe, acontece nessa sexta-feira, 26 de julho, às 19h30, na Casa da Ópera de Ouro Preto (Rua Brigadeiro Musqueira, 104, Ouro Preto - MG). A entrada é franca e a classificação livre.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto
PUBLICIDADE

Fé, Cultura e Arte levam milhares de moradores e turistas às ruas de Ouro...

Acordo pode viabilizar retomada de obra da creche do Bela Vista

COTAÇÃO HOJE

Projeto propõe critérios iguais para doadores de sangue

Atores da série Grey’s Anatomy aderem à campanha #EleNão

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_