UFOP É APROVADA PARA REALIZAR EXAMES DETECÇÃO DO CORONAVÍRUS

Publicado em 28/04/2020 às 12:31 por Redação
O credenciamento foi aprovado pela FUNED, na segunda-feira (27)

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) aprovou, nesta segunda-feira (27), o credenciamento da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) para a realização de exames diagnósticos do Coronavírus (COVID-19). A informação foi emitida pelo professor da UFOP, Deoclécio Alves, durante a Reunião Ordinária do Conselho Universitário da Universidade Federal de Ouro Preto (CUNI) realizada na mesma data.

Com essa aprovação, a UFOP passa a se integrar à Redelab Covid-19, que reúne laboratórios das redes pública e privada.

O espaço que foi preparado é o Laboratório de Imunopatologia, do Núcleo de Pesquisas em Ciências Biológicas (Nupeb). Para que este laboratório fosse credenciado foi implantado um padrão de segurança biológica nível NB2, que exigiu diversas adaptações no espaço e treinamento da equipe de trabalho.

O Nupeb realizará a análise do material, que continuará a ser coletado pela equipe da Secretaria de Saúde de Ouro Preto e região. Os materiais e equipamentos necessários para a realização dos testes serão disponibilizados pela FUNED.

De acordo com o professor Deoclécio, a notícia foi dada através de um telefonema do presidente da FUNED, Maurício Abreu. “Ele me disse que ainda hoje vai enviar o termo de compromisso para reitoria e quando for assinado entrará em contato com os responsáveis técnicos para colocar em prática. É uma notícia sensacional e eu quero dar os parabéns a todos envolvidos.”, destacou.

A reitora da UFOP, Cláudia Marliéri, também participou da reunião e explicou que o não credenciamento da primeira vez aconteceu devido ao preenchimento de algumas perguntas que não foram muito coerentes. “É uma grande conquista para toda nossa região. Parabenizo a todos envolvidos neste credenciamento.” destacou.

Fonte: Jornal O Liberal
PUBLICIDADE

UFOP É APROVADA PARA REALIZAR EXAMES DETECÇÃO DO CORONAVÍRUS

Conselheiro Lafaiete libera verba para hospital de campanha


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Brasil está sem médicos e equipamentos suficientes para conter coronavírus,...

Atores da série Grey’s Anatomy aderem à campanha #EleNão

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_