Bairros Piedade e Padre Faria se tornam palcos para 17ª edição da Mostra de Cinema de Ouro Preto

Publicado em 30/03/2022 às 09:51 por Redação
Imagem: Leo Lara-Universo Produção
Luzes, Câmara, Ação. Com apoio da Prefeitura de Ouro Preto, as pracinhas dos bairros Piedade e Padre Faria se tornaram palcos para a realização, no período de 24 a 27 de março (quinta a domingo), da 17º edição da CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto. O evento levou cultura e diversão às comunidades. A programação, gratuita e ao ar livre, contou com sessões de cinema, intervenções circenses e espetáculos de mágica.

“O CineOP nos Bairros é um programa de integração que acontece para ampliar o benefício e o alcance das edições anuais da CineOP, apresentando o cinema brasileiro para público de todas as idades, ao mesmo tempo em que cria oportunidades de convívio, entretenimento e lazer nas comunidades”, afirma Raquel Hallak, coordenadora do evento e CEO da Universo Produção – empresa idealizadora do projeto.

Com um público estimado de 800 pessoas, as apresentações aconteceram nos dias de 24 e 25 de março (quinta e sexta), na Pracinha Padre Faria, e 26 e 27 de março (sábado e domingo), no pátio ao lado da Capela da N. S. da Piedade, com a instalação de um cinema ao ar livre em ambos locais.

“Que novas oportunidades sejam oferecidas, que novas atividades sejam levadas aos bairros de Ouro Preto. Foi maravilhoso”, festejou a secretária de Turismo e Cultura Margareth Monteiro.

A comunidade ouro-pretana teve acessos a diversos espetáculos como intervenção artística do Palhaço Alegria Também, apresentação do Projeto Karatê Dô Nova e show de mágica com Roni Rodan. Geração. As Exibições dos longas “O Palhaço”, de Selton Mello, “A Sogra Perfeita”, de Cris D’Amato e Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral, de Halder Gomes encantaram os espectadores. Grupos Culturais do município também foram protagonistas com apresentações do Cativeiro De Capoeira e da Escola Ouro-pretana De Boxe.

A CineOP é um dos destaques no calendário de eventos culturais, educativos e turísticos de Ouro Preto. Conseguimos implantar esta mostra de cinema em uma cidade cinematográfica, que sempre teve um diálogo muito grande com o cinema brasileiro e internacional. A mostra é muito importante para as atividades gerais da cultura e do turismo em Ouro Preto, mas descentralizar a CineOP é outra realização importante que marca o nosso compromisso com a cultura. Levar a CineOP para os bairros é abrir as portas do cinema para todos os ouro-pretanos e ouro-pretanas”, destaca o prefeito Angelo Oswaldo."

O evento, idealizado e realizado pela Universo Produção, tem o patrocínio do Instituto Vale Cultural, por intermédio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Preto.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto
PUBLICIDADE

Atuação socioassistencial em contextos de emergência e calamidade pública...

VEREADORA DAMIRES COBRA REPASSE DOS RECURSOS PROVENIENTES DA LEI PAULO GUSTAVO...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Vaticano autoriza início de processo de beatificação de Padre Cícero, diz...

Imagem de buraco negro prova (mais uma vez) que Einstein estava certo

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_