Prefeitura de Ouro Preto realiza obra aguardada há décadas por moradores

Publicado em 30/06/2020 às 17:23 por Redação
Obras na Chapada, Santo Antônio do Leite Imagem: Ane Souz
Quem precisa sair de casa em meio à pandemia do Coronavírus e passa pelas ruas Belo Horizonte, Campinas, Nossa Senhora da Piedade, Rua XX e Rua 73, no bairro Chapada, distrito de Santo Antônio do Leite, já consegue perceber a diferença. Isso porque, desde o dia 17 de junho, máquinas trabalham nestes locais para garantir maior segurança, melhoria na mobilidade urbana e na qualidade de vida dos moradores, que durante muitos anos aguardaram a chegada do asfalto em suas ruas.

Cumprindo o planejamento de obras para 2020, a Prefeitura segue realizando ações que têm transformado a vida das pessoas, que, em alguns momentos, deixaram de acreditar que um dia presenciariam tais mudanças. Esse é o caso do Bruno Pereira, morador do bairro Chapada há 37 anos, que disse estar muito feliz com a obra.

“Durante todos os meus anos de vida não vi nada de bom sendo feito pelo meu bairro, pelo contrário, vi foi muito barro em tempos de chuva, excesso de poeira no período de seca, buracos pelas ruas e poças de água devido à falta de redes de drenagens. Agora, a Prefeitura está trabalhando sério aqui. Tenho esperança que vai fazer um excelente serviço. Confesso que já cheguei a pensar que não estaria vivo para ver tudo isso acontecer, mas graças a Deus estou aqui”, declarou Bruno.

Para outro morador do distrito, Weverton Pimentel, conhecido como Veto, essa obra “representa a realização de um sonho de toda comunidade da Chapada, que esperou durante 30 anos para ver essa mudança. Às vezes eu tinha até vergonha de receber visita em minha casa porque não havia condições de passar um carro na rua. Era só poeira, barro e buraco. Graças a atual administração, teremos o acesso melhorado e não precisaremos mais passar por tantos transtornos. É realmente um sonho realizado”, finalizou.

Antes de receber a pavimentação asfáltica, serão instaladas em todas as ruas sistemas de drenagem a fim de gerenciar o escoamento de água da chuva e evitar alagamento.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto
PUBLICIDADE

Mês do Rosário é iniciado em Ouro Preto

Vereadora Damires Rinarlly apresenta solução para as reivindicações sobre o...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Ministério da Educação anuncia reajuste do piso salarial dos professores de...

Encontro Transições: Como Lidar com sua dor emocional

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_