Projeto "Lacre do bem"

Publicado em 24/11/2018 às 20:17 por Redação
O projeto originalmente denominado "Lacre do bem" foi desenvolvido em junho de 2013, após Julia Macedo, de 9 anos, receber agradecimento de uma creche de Belo Horizonte devido a uma doação realizada.

Para a realização do projeto, a pequena Julia precisava de juntar 105 quilos de lacres, o que corresponde a 140 garrafas de 2 litros para conseguir 1 cadeira de rodas.

Foram encontradas muitas dificuldades para a realização do projeto, pensa, separar manualmente 352.800 lacres de materiais? Mas com persistência, consciência e muita luta, Julia conseguiu.

A história da Julia é um exemplo para todos nós. Pensando na necessidade das pessoas que precisam de cadeiras de rodas e principalmente das que não sabem que existem projetos sociais realizados, o Rotaract Club de Conselheiro Lafayette resolveu abraçar esta campanha.

Em parceria com o Colégio Professora Eli Marques, o clube recebeu diversas garrafas de lacres de latinhas separados pelos alunos.

O projeto que é apoiado pelo Colégio, é realizado durante todo o ano e agora com o apoio do Rotaract Club de Conselheiro Lafayette, pretendem unidos ajudar ainda mais a comunidade.
PUBLICIDADE

Viveiro municipal já disponibiliza mudas gratuitas

Dupla bate carro que furtou e é presa


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Reforma da Previdência: entenda o impacto na vida dos brasileiros

Saiba como investir em bitcoin, moeda mais valorizada no mercado mundial

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_