Duda Salabert e Damires Rinarlly fazem palestra hoje na FDCL

Publicado em 20/06/2022 às 11:14 por Redação
A Faculdade de Direito de Conselheiro (FDCL) recebe nesta segunda-feira (20/06) a palestra “Juntas por uma sociedade melhor” das vereadoras Duda Salabert de Belo Horizonte e Damires Rinarlly de Lafaiete. No evento, serão discutidos temas como diversidade, respeito, enfrentamento de violências e políticas públicas.

A palestra marca o mês do Orgulho LGBTQIA+ e busca promover um diálogo sobre as questões que envolvem o respeito às minorias e grupos vulneráveis.

O evento é gratuito, aberto ao público (sem a necessidade de se inscrever) e realizado no teatro da FDCL às 19h30.

As palestrantes


Duda Salabert é a vereadora mais votada da história de Belo Horizonte (PDT). Professora de literatura há 20 anos, dedicando sua atuação pedagógica na educação popular e na rede privada de ensino. Na esfera da educação popular, idealizou e coordena em BH a TRANSVEST _ projeto educacional que oferece cursos gratuitos de pré-vestibular para transexuais e travestis.

Casada e mãe da Sol, foi a primeira transexual do Brasil a efetivar o direito à licença-maternidade por 120 dias pelo INSS e a disputar o cargo de senadora e, mesmo não tendo sido eleita, recebeu mais de 351 mil votos. É ativista e ambientalista luta por uma sociedade que tenha políticas públicas voltadas para a educação ambiental, a redução dos agrotóxicos e a diminuição de impostos sobre frutas, legumes, verduras e produtos orgânicos.

Damires Rinarlly é a única vereadora mulher eleita em Conselheiro Lafaiete (PV). Advogada, especialista em Direitos da Mulher e pós graduanda em Direito Público; Pesquisadora e escritora há mais de 8 anos de artigos científicos na área do Direito sob a égide da Equidade de Gênero, Enfrentamento da Violência Contra Mulher e Empoderamento Feminino; Integrante da Associação Visibilidade Feminina que tem como objetivo o protagonismo da mulher nos espaços de poder; Esteve como Delegada de Prerrogativas da OAB e como Conselheira Municipal dos Direitos da Mulher.

É ativista em causas sociais em prol da erradicação da desigualdade social, visa o enfrentamento da violência contra mulher, equidade de gênero, lutas antirracistas, LGBTQIAP+, proteção animal, inclusão de pessoas com deficiência e preservação do meio ambiente sustentável.

Fonte: Fato Real

Com apoio do vereador Vantuir, Município conquista R$150 mil para ser...

Secretaria de Saúde de Lafaiete dará início à aplicação da terceira dose...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Campanha nacional de vacinação contra poliomelite começa nesta segunda-feira

Buraco de 1 milhão de km² na camada de ozônio do Ártico finalmente se fecha

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_