Duda Salabert e Damires Rinarlly fazem palestra hoje na FDCL

Publicado em 20/06/2022 às 11:14 por Redação
A Faculdade de Direito de Conselheiro (FDCL) recebe nesta segunda-feira (20/06) a palestra “Juntas por uma sociedade melhor” das vereadoras Duda Salabert de Belo Horizonte e Damires Rinarlly de Lafaiete. No evento, serão discutidos temas como diversidade, respeito, enfrentamento de violências e políticas públicas.

A palestra marca o mês do Orgulho LGBTQIA+ e busca promover um diálogo sobre as questões que envolvem o respeito às minorias e grupos vulneráveis.

O evento é gratuito, aberto ao público (sem a necessidade de se inscrever) e realizado no teatro da FDCL às 19h30.

As palestrantes


Duda Salabert é a vereadora mais votada da história de Belo Horizonte (PDT). Professora de literatura há 20 anos, dedicando sua atuação pedagógica na educação popular e na rede privada de ensino. Na esfera da educação popular, idealizou e coordena em BH a TRANSVEST _ projeto educacional que oferece cursos gratuitos de pré-vestibular para transexuais e travestis.

Casada e mãe da Sol, foi a primeira transexual do Brasil a efetivar o direito à licença-maternidade por 120 dias pelo INSS e a disputar o cargo de senadora e, mesmo não tendo sido eleita, recebeu mais de 351 mil votos. É ativista e ambientalista luta por uma sociedade que tenha políticas públicas voltadas para a educação ambiental, a redução dos agrotóxicos e a diminuição de impostos sobre frutas, legumes, verduras e produtos orgânicos.

Damires Rinarlly é a única vereadora mulher eleita em Conselheiro Lafaiete (PV). Advogada, especialista em Direitos da Mulher e pós graduanda em Direito Público; Pesquisadora e escritora há mais de 8 anos de artigos científicos na área do Direito sob a égide da Equidade de Gênero, Enfrentamento da Violência Contra Mulher e Empoderamento Feminino; Integrante da Associação Visibilidade Feminina que tem como objetivo o protagonismo da mulher nos espaços de poder; Esteve como Delegada de Prerrogativas da OAB e como Conselheira Municipal dos Direitos da Mulher.

É ativista em causas sociais em prol da erradicação da desigualdade social, visa o enfrentamento da violência contra mulher, equidade de gênero, lutas antirracistas, LGBTQIAP+, proteção animal, inclusão de pessoas com deficiência e preservação do meio ambiente sustentável.

Fonte: Fato Real
PUBLICIDADE

Associação do Grupo da Terceira Idade de Ouro Preto recebe, da Prefeitura,...

Bombeiros participam de mutirões contra dengue em Lafaiete, Congonhas e...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Excesso Produtivo

Idosos tendem a compartilhar mais "fake news"

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_