Mais uma temporada de concertos na comemoração dos 249 anos da Casa da Ópera de Ouro Preto
Publicado em 25/07/2019 às 11:04 por Redação
O projeto é comemorativo dos 249 anos do mais antigo teatro em funcionamento nas Américas, e estreou em junho com uma apresentação de Sylvia Klein e Wagner Sander.
Agora, o mesmo projeto traz para Ouro Preto o espetáculo Lumia, da pianista Joana Boechat e do performático artista visual Henrique Roscoe, especialista em arte conceitual, que cria uma interação entre o estilo erudito com estruturas musicais modernas e imagens, a chamada Visual Music.
As próximas atrações serão: Quarteto Guignard (31/08); Chico Lobo, Márcio Malard e Paulo Sérgio Santos (3 Brasis, 28/09) e Vitor Araujo (26/10).
A temporada de Concertos na Casa da Ópera é uma realização do grupo UN Music, em parceria com a Holofote Cultural, e conta com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Conta também com o patrocínio da Oi e o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Ouro Preto.
O produtor Barral Lima, da UN Music, reafirma, com este projeto, uma linha de trabalho que prioriza proporcionar às pessoas acesso a um amplo e diversificado cardápio de músicas de qualidade, sobretudo, aos moradores de Ouro Preto. Foi ele o responsável pelos festivais ‘Hiphop.doc’ e o ‘Todos os Sons’, além de vários outros projetos que trouxeram recentemente à cidade grandes nomes da música nacional: “Ouro Preto é uma cidade que inspira a Arte, inspira a música, e inspira a gente a continuar na resistência pela Cultura no Brasil”. Já o produtor Gilson Fernandes, da Holofote Cultural, considera o ambiente da Casa da Ópera ideal para experimentos intensos no campo musical, dada a sua importância no cenário artístico nacional: “A programação conta com músicos de altíssimo nível e o projeto se estenderá até o mês de outubro, sem cobrança de ingressos”.
Uma vez que todas as apresentações são gratuitas, mediante retirada antecipada de senhas, na portaria do teatro, o secretário municipal de Cultura e Patrimônio, Zaqueu Astoni, alerta a população para a importância de se programar para não perder a oportunidade de participar destes momentos únicos na Casa da Ópera: “o objetivo da série de concertos comemorativos é privilegiar a população de Ouro Preto”, disse o secretário.
O espetáculo Lumia , com Joana Boechat e Henrique Roscoe, acontece nessa sexta-feira, 26 de julho, às 19h30, na Casa da Ópera de Ouro Preto (Rua Brigadeiro Musqueira, 104, Ouro Preto - MG). A entrada é franca e a classificação livre.
Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto