Prefeitura de Mariana garante construção de 10 leitos de UTI

Publicado em 27/04/2020 às 12:14 por Redação
A Prefeitura de Mariana prepara investimento de mais de R$6 milhões na Saúde. Anunciada pelo prefeito Duarte Júnior, na quinta-feira (23), por meio de transmissão ao vivo no Facebook, a quantia já está nos cofres públicos e garantirá a construção de 10 leitos de UTI no município, a aquisição de quatro ambulâncias tipo UTI móvel, 20 camas hospitalares eletrônicas e 30 manuais, 20 ventiladores pulmonares mecânicos e 10 carros maca para complementar o serviço de saúde pública de Mariana.

De acordo com o chefe do executivo marianense, Duarte Júnior, o recurso que garantirá construção dos 10 leitos de UTI é uma conquista almejada há anos. “Agora poderemos tratar o nosso marianense com mais cuidado e, melhor ainda, dentro do município! Temos o dinheiro, estamos trabalhando no Projeto de Lei e, assim que o enviarmos para a Câmara e for aprovado, a quantia será repassada ao Hospital Monsenhor Horta para que, caso entendam que sim, construam os leitos. Agora, sim, é realidade”, comemora o prefeito.

Para além da estrutura de Saúde do município, Mariana também receberá R$74.496,80 para produzir e confeccionar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como luvas, máscaras, jalecos entre outros itens de segurança. A produção será feita pela equipe de Corte e Costura, do programa de Inclusão Produtiva da Mulher - Renda Mínima. O objetivo é garantir a segurança do trabalhador marianense durante, e após, a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

O recurso que será investido na saúde pública de Mariana é fruto da ação judicial movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a Samarco Mineração S.A.., com despacho cedido em 20 de abril de 2020 pela juíza titular da Vara do Trabalho de Ouro Preto, Graça Maria Borges de Freitas. O secretário de Saúde, Danilo Brito reforça a importância da quantia e afirma que essa é uma grande vitória em favor do município. “O recurso veio no momento em que mais precisávamos. Estamos passando por uma situação atípica, onde tudo é novo. A garantia que podemos dar é que não estamos medindo esforços para proteger a nossa população, prova disso foi o nosso pedido ser aprovado integralmente pelo Ministério Público do Trabalho. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas essa vitória nos dá mais impulso para alcançarmos ainda mais uma saúde de qualidade aos nossos usuários”, disse.

Fonte: Prefeitura Municipal de Mariana
PUBLICIDADE

Prefeitura de Ouro Preto quer ouvir os artistas da cidade

Conselheiro Lafaiete define os treze vereadores


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Consórcio liderado pela EPR vence leilão da BR-040

Buraco de 1 milhão de km² na camada de ozônio do Ártico finalmente se fecha

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_