Covid tira a vida do produtor cultural José Carlos Seabra
Publicado em 06/03/2021 às 12:20 por Redação
O setor cultural de Conselheiro Lafaiete sofre mais uma grande perda e fica mais empobrecido. Menos de uma semana após lamentar a morte da professora, escritora e historiadora D.Avelina Noronha, a cidade recebe na manhã desta quarta-feira 03/03 a informação da morte de José Carlos Seabra Henriques.
José Carlos Seabra estava internado no Hospital e Maternidade São José e não resistiu às complicações causadas pela Covid-19.
Artista plástico e produtor cultural, Seabra era pessoa extremamente ligada às artes e cultura da cidade. Foi proprietário do inovador “Espaço Lafaiete” livraria onde os clientes, além dos livros, sempre encontrava boa conversa literária e local aconchegante para um café e leitura. A família já atuava no ramo comercial há décadas com a “Loja Colibri”. Também foi presidente do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural de Conselheiro Lafaiete e várias vezes cotado para assumir a Secretaria Municipal de Cultura.
Em 2017 José Carlos realizou a exposição “Memória (sus) pensa: #cadeia de sentidos na contramão das grades”, no Museu e Arquivo Antônio Perdigão.
Família
A família Seabra vive um drama em decorrência da pandemia. Há pouco mais de uma semana, no dia 22/02 faleceu Olímpia Seabra (dona Filhinha), mãe de José Carlos Seabra, também em decorrência da Covid-19.
Também estão internados a esposa dele (Fátima), o filho (Lucas) em tratamento contra a doença.
Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.
Colaboradores do jornal impresso e do site: Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)