Homem invade igreja, xinga padre e secretárias e comete injúria racial contra sacristão
Publicado em 20/05/2021 às 10:07 por Redação
Um homem invadiu a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Conselheiro Lafaiete, no último domingo (16/05) e cometeu agressões verbais contra os presentes.
Segundo o pároco responsável, um homem entrou na igreja por volta de 19h20, em estado emocional alterado, possivelmente por uso de álcool ou de substâncias químicas. Em resposta ao Fato Real, o padre José Maria Coelho, informou que na ocasião, duas secretárias, que organizavam o acesso ao interior da Matriz para a celebração das 19h30, foram agredidas verbalmente pelo homem. O sacerdote que faria a celebração também foi agredido verbalmente com palavrões. Foi necessária a intervenção de terceiros para que não houvesse uma agressão física.
Padre José Maria explicitou que também houve o cometimento de crime de injúria racial em relação ao sacristão e funcionário da paróquia.
O homem também atentou contra a estrutura da igreja, o que impediu a realização da celebração: “Houve ainda por parte do meliante escoiceamento do cofre no interior da capela do Santíssimo e murros contra as janelas e portas, tendo sido fechada a igreja, para a realização do culto, como previsto” pontua o padre José Maria.
Já no domingo à noite, o pároco procurou apurar os fatos, conversando com os envolvidos. Na segunda feira continuou com a apuração. Na terça feira, o responsável pela paróquia registrou boletim de ocorrência contra o meliante, na delegacia de polícia local.
As vítimas serão ouvidas nesta quinta-feira (20), para apresentação de queixa crime.
O pároco da matriz, em reunião privada com o reitor da Basílica do Sagrado Coração de Jesus, apurou e identificou que a mesma pessoas também cometeu os delitos de agressão verbal e difamação contra os responsáveis pelo acesso ao interior da Basílica, em outras ocasiões.
Na delegacia, constatou-se, que já havia contra o indivídu queixa por agressão física e violência doméstica.
Fonte: Fato Real