Escolas municipais de Lafaiete não retornarão com aulas presenciais
Publicado em 29/10/2021 às 10:12 por Redação
As atividades escolares presenciais, em regime híbrido, nas instituições de ensino infantil, fundamental e médio da rede pública do Município de Conselheiro Lafaiete, serão mantidas.
É o que prevê decreto publicado no site oficial do município nesta quinta-feira 28/10. O documento afirma ainda o respeito ao calendário escolar letivo aprovado para o ano de 2021 e os protocolos de biossegurança aplicáveis.
Escolas particulares e estaduais
A rede privada de ensino infantil, fundamental, médio, incluído o técnico e o superior, poderá optar pela manutenção de suas atividades em modelo híbrido ou o retorno às atividades escolares regulares de forma presencial respeitando os protocolos de biossegurança aplicáveis.
Nesta semana o Governo do Estado divulgou que a partir do dia 3/11, o retorno às aulas presenciais não será mais facultativo nas redes públicas e privadas de ensino em todo o Estado de Minas Gerais. A decisão foi tomada pelo Centro de Operações de Emergência de Saúde (COES), da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, que aprovou a 6ª versão do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais. A determinação do retorno às aulas foi possível devido à redução de casos de Covid-19 no Estado em associação com o avanço da vacinação, como destaca o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.
Em contato com a Superintendência Regional de Ensino foi informado que as aulas de forma presencial serão retomadas nas escolas estaduais de Lafaiete no dia 03 de novembro.
O retorno presencial das crianças e adolescentes tem exceção a estudantes com condição de saúde de maior fragilidade à Covid-19, comprovada com prescrição médica para permanecer em atividades remotas.
Fonte: Fato Real