Direitos do público infantojuvenil é tema de evento em Ouro Preto
Publicado em 27/10/2022 às 10:23 por Redação
A 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada no sábado, 5 de novembro, entre 8h e 17h, no auditório do Departamento de Geologia (DEGEO/UFOP).
O evento tem cinco eixos de debate, cujo tema central é “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Cintia Gomes Benitez, considera que a conferência é de extrema importância, pois é o momento de, em conjunto, debater propostas para a política pública municipal voltada para esse público específico. “As conferências municipais são espaços democráticos para a discussão entre o governo e a sociedade civil para decidir sobre políticas voltadas para a criança e o adolescente. Sabemos que com a pandemia COVID-19 nossas crianças e adolescentes foram prejudicados em seus diversos níveis de desenvolvimento, portanto esse é o momento para avaliarmos o que ficou defasado e o que podemos melhorar para a população que é o nosso futuro”, destaca.
A programação inclui palestras, apresentações culturais, debates, aprovação de propostas e demais atividades. Os interessados não precisam se inscrever. O evento é aberto a população e gratuito.
Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.
Colaboradores do jornal impresso e do site: Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)