Plataforma Recoloca Rio Doce tem mais de 300 vagas de emprego para Mariana e região

Publicado em 14/03/2023 às 21:05 por Redação

Também há oportunidades para os municípios de Ponte Nova e Belo Horizonte



Estão abertas 304 oportunidades de emprego para atuação nas ações de reparação e compensação executadas pela Fundação Renova nos municípios de Mariana. Também há oportunidades para Ponte Nova e Belo Horizonte. A maioria das vagas é para a área de construção civil, com oportunidades para servente de obras, pedreiro, eletricista, carpinteiro e encanador – incluindo vagas exclusivas para PCDs.

As vagas de trabalho são para as empresas contratadas pela Fundação Renova. Dentre elas estão aquelas que atuam nas obras dos reassentamentos coletivos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo e na modalidade de reassentamento familiar, em Mariana. As vagas e os requisitos podem ser conferidos na plataforma Recoloca Rio Doce e no site do Sine Mariana.

Os profissionais interessados devem cadastrar seus currículos na plataforma Recoloca Rio Doce. A ferramenta on-line e gratuita, desenvolvida pela Fundação Renova em parceria com a Kienbaum Consultoria, conecta candidatos dessas localidades às empresas das regiões que precisam de mão de obra.

O cadastramento do currículo não garante a contratação, mas é requisito para concorrer às vagas. Com o uso da plataforma, os currículos impressos não serão mais considerados nos processos seletivos de fornecedores e parceiros da Fundação Renova. Os documentos digitais, unificados na plataforma, possibilitam um maior alcance e acesso às vagas, já que as necessidades das empresas são mapeadas e os candidatos são direcionados de acordo com as demandas de cada empreendimento.


Capacitações em mão de obra


O Recoloca Rio Doce também oferece capacitações para o mercado de trabalho, como treinamentos e videoaulas sobre elaboração de currículos, o que possibilita o aprimoramento das habilidades dos profissionais das regiões impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão. A iniciativa amplia as possibilidades de os profissionais atingidos retornarem ao mercado de trabalho no município.


Confira as vagas!
PUBLICIDADE

Atuação socioassistencial em contextos de emergência e calamidade pública...

Hospital e Maternidade São José comunica que está operando em capacidade...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Consórcio liderado pela EPR vence leilão da BR-040

Mulheres vítimas do feminicidio, vítimas de si mesmas...

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_