300 mudas e sementes foram distribuídas no Dia Mundial da Água em Mariana

Publicado em 30/03/2022 às 09:42 por Redação
Por Daisy Silva

Em comemoração ao Dia Mundial da Água e promovendo uma ação de conscientização em favor do meio ambiente, na última terça-feira (22), a Prefeitura de Mariana, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, realizou uma distribuição de mudas e sementes em frente ao Centro de Convenções do município.

A ação contou com o apoio de diversas organizações, como o Instituto Espinhaço, Polícia Militar de Meio Ambiente, Samarco Mineração, SAAE Mariana e Zeladoria do Planeta. Ao todo foram distribuídas 300 mudas e sementes, entre elas, mudas de Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Goiaba, Cedro Rosa, Aroeira, Quaresmeira, Jacarandá, Açoita Cavalo, Canudo-de-Pito e sementes de Urucum, Bolsa-de-Pastor e Pimenta de Macaco.

Para a estudante, Isabela Ferreira, a ação é muito importante para toda a população. “Fiquei muito feliz em receber a minha muda, espero que todos plantem e que essas árvores floresçam para melhorar a nossa qualidade de vida. Com certeza ações como essa são essenciais para a conscientização de todos”, ressaltou.

Na semana, também se comemora o Dia Internacional das Florestas, reforçando a importância do cuidado e do papel fundamental que as árvores realizam no planeta, contribuem de inúmeras formas com o ecossistema, auxiliam na diminuição da temperatura, retém a água da chuva, evitam a erosão do solo, purificam o ar, além de revitalizarem a área urbana e deixarem o ambiente mais bonito e agradável.

Faça parte dessa campanha, plante uma árvore e semeie esta ideia!

Fotos: Lívia Maria

Fonte: Prefeitura Municipal de Mariana

Angelo Oswaldo se reúne com vice-governador

Lafaiete tem hoje ações voltadas para a prevenção do câncer de mama


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Falácia Constitucional: o silêncio ensurdecedor dos governantes sobre o...

Idosos tendem a compartilhar mais "fake news"

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_