Cientista grava o som que um girassol emite e o resultado é fascinante

Publicado em 22/09/2018 às 18:17 por Redação
A protagonista deste vídeo impressionante decidiu compartilhá-lo para que todos pudessem ver como ela mesmo conseguiu gravar, apenas com alguns mecanismos, o belo som de um girassol. A planta é parte de sua casa e é bem cuidada no seu quintal.

Ao ouvir o som do vídeo, parece que há uma música de fundo, entretanto o som vem do girassol. Como é possível? A Dra. Monica Gagliano é responsável por esta pesquisa junto com a University of Western Australia, onde leva a ciência do som a um novo nível. Na verdade, esses estudos se tornaram populares hoje em dia e o tema da conscientização sobre plantas tornou-se bastante difundido.

Nesta pesquisa, o médico conclui que as plantas emitem e também reagem a certos sons externos. Entre os muitos estudos realizados, determinou-se que plantas jovens, como as de milho que têm suas raízes suspensas na água, são capazes de emitir um som particular. Para ouvi-los, eles devem usar uma frequência de 220 hertz e torná-lo audível para o ser humano. Também foi determinado que o mesmo som é contínuo, ou seja, nunca para.

Portanto, é importante deixarmos claro que as plantas têm sua própria vibração que lhes permite gerar esses tipos de sons. As plantas são organismos vivos que internamente têm infinidade de movimentos nervosos, fluidos e microorganismos que levam à produção de sons que são ouvidos em frequências específicas.

Gagliano, entre muitas atividades realizadas para sua pesquisa, registrou o que sua planta de girassol tinha a dizer com um microfone ligado às suas folhas.

Além de registrá-lo, ela sobrepôs o som emitido pela planta e escutou pelo microfone para que todos pudessem ouvir o fenômeno que ela descobriu. No entanto, além de tratar essa melodia como uma descoberta, o som é tão profundo e belo que parece um efeito celestial.


Veja o vídeo!



Ela mesma comentou: “Eu ouvi a linda melodia que sai da vibração do girassol, a vibração do amor.” Ela assegura também que isso é o resultado de uma poderosa “vibração de Gaia”, isto é, o efeito da vibração dos mantras na matéria. Este é um estudo científico que nos faz ver além da ciência.

É a mesma natureza que envia uma mensagem sobre si mesma, que está viva, que é capaz de sentir e transmitir. Não há dúvida de que a natureza é simples e perfeita. Uma criação divina com incríveis e belos mistérios para descobrir. Nós não podemos subestimar o poder da vida natural! E ver coisas assim deve nos encorajar a protegê-la.


Fonte: Sensibilización Sonora/Ohyeah — editado por Tribuna Livre

PUBLICIDADE

Deslizamento de blocos de médio porte na Rua Padre Rolim

Recém-nascido é abandonado em moita de capim

COTAÇÃO HOJE

Justiça Eleitoral: Vídeo de urna que "auto completa" voto é falso

Saiba como investir em bitcoin, moeda mais valorizada no mercado mundial

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_