Associação do Grupo da Terceira Idade de Ouro Preto recebe, da Prefeitura, espaço para funcionamento da sede.

Publicado em 01/05/2024 às 09:51 por Redação
Imagem: Peterson Bruschi


A Prefeitura adquiriu imóveis com excelente estrutura e localização no bairro Saramenha, à rua Simão Lacerda. São duas casas, uma com 344 metros quadrados, e outra com 76 metros quadrados, sendo que a maior foi cedida à Associação do Grupo da Terceira Idade de Ouro Preto (AGTI) por meio de comodato, e a menor será destinada ao Centro de Referência da Pessoa Idosa, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.

A cessão se dará por um período de 30 anos e a AGTI irá desenvolver suas atividades cotidianas seguindo sua rotina normal, e poderá participar das ações do Centro de Referência da Pessoa Idosa, que tem como objetivo desenvolver condições físicas, emocionais e cognitivas da pessoa idosa a partir da troca de experiências.

Fazendo uma retrospectiva para explicar como se deu a atual negociação, tudo começou na gestão do prefeito Angelo Oswaldo, em 2011. Naquela época, Angelo sancionou uma lei autorizando a doação de dois lotes para que a Associação construísse, em sete anos, sua sede própria, o que não aconteceu.

Em 2018, uma nova lei prorrogou o prazo e, em 2022, ela foi revogada, revertendo o imóvel para o Município a fim de atender aos interesses públicos com a construção do estacionamento Autoparque Bauxita. Nesse sentido, o prefeito se comprometeu em conquistar uma sede para a Associação e isso foi efetivado com a compra do imóvel inaugurado em 17 de abril deste ano. Vale destacar que o Autoparque Bauxita será inaugurado em maio deste ano.

A nova sede da AGTI, possui espaços internos amplos e bem arejados, além uma área externa com piscina e área verde que permite aos associados desenvolverem diferentes atividades. Esta foi, inclusive, uma consideração da presidente da Associação, Alice Marinho, que comemorou a conquista destacando que, há cerca de 30 anos, eles tentam construir um espaço, sem êxito. Ela demonstrou a intenção de diversificar as atividades a partir de agora, já que contam com nova sede que permite planejamentos futuros.

Texto: Vanência Magela / Revisão: Victor Stutz

Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto
PUBLICIDADE

Prefeitura de Ouro Preto e UFOP assinam termo para a construção da UBS do...

Olimpíadas Escolares tiveram grande participação de estudantes em Lafaiete


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Vaticano autoriza início de processo de beatificação de Padre Cícero, diz...

Mulheres vítimas do feminicidio, vítimas de si mesmas...

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_