Associação do Grupo da Terceira Idade de Ouro Preto recebe, da Prefeitura, espaço para funcionamento da sede.

Publicado em 01/05/2024 às 09:51 por Redação
Imagem: Peterson Bruschi


A Prefeitura adquiriu imóveis com excelente estrutura e localização no bairro Saramenha, à rua Simão Lacerda. São duas casas, uma com 344 metros quadrados, e outra com 76 metros quadrados, sendo que a maior foi cedida à Associação do Grupo da Terceira Idade de Ouro Preto (AGTI) por meio de comodato, e a menor será destinada ao Centro de Referência da Pessoa Idosa, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.

A cessão se dará por um período de 30 anos e a AGTI irá desenvolver suas atividades cotidianas seguindo sua rotina normal, e poderá participar das ações do Centro de Referência da Pessoa Idosa, que tem como objetivo desenvolver condições físicas, emocionais e cognitivas da pessoa idosa a partir da troca de experiências.

Fazendo uma retrospectiva para explicar como se deu a atual negociação, tudo começou na gestão do prefeito Angelo Oswaldo, em 2011. Naquela época, Angelo sancionou uma lei autorizando a doação de dois lotes para que a Associação construísse, em sete anos, sua sede própria, o que não aconteceu.

Em 2018, uma nova lei prorrogou o prazo e, em 2022, ela foi revogada, revertendo o imóvel para o Município a fim de atender aos interesses públicos com a construção do estacionamento Autoparque Bauxita. Nesse sentido, o prefeito se comprometeu em conquistar uma sede para a Associação e isso foi efetivado com a compra do imóvel inaugurado em 17 de abril deste ano. Vale destacar que o Autoparque Bauxita será inaugurado em maio deste ano.

A nova sede da AGTI, possui espaços internos amplos e bem arejados, além uma área externa com piscina e área verde que permite aos associados desenvolverem diferentes atividades. Esta foi, inclusive, uma consideração da presidente da Associação, Alice Marinho, que comemorou a conquista destacando que, há cerca de 30 anos, eles tentam construir um espaço, sem êxito. Ela demonstrou a intenção de diversificar as atividades a partir de agora, já que contam com nova sede que permite planejamentos futuros.

Texto: Vanência Magela / Revisão: Victor Stutz

Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto
PUBLICIDADE

Prefeitura Com Você chega a Rodrigo Silva neste sábado

Olimpíadas Escolares tiveram grande participação de estudantes em Lafaiete


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Consórcio liderado pela EPR vence leilão da BR-040

Encontro Transições: Como Lidar com sua dor emocional

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_