Nota do Conselho Curador da FEOP

Publicado em 12/11/2018 às 09:42 por Redação
O Ministério Público Estadual informou ao Conselho Curador da Fundação de Rádio e Televisão Ouro Preto que solicitará o fechamento da FEOP devido a irregularidades administrativas e contábeis. Ciente disso, o Conselho se reuniu na manhã desta quarta-feira, juntamente com alguns membros convidados do Conselho Diretor, e deliberou pela extinção da FEOP.

A decisão se baseia em uma avaliação dos dados financeiros e de gestão apresentados ao Conselho Curador nas últimas semanas e reflete a responsabilidade dos conselheiros com a própria fundação, com a legalidade de seus processos e com todas as pessoas que nela atuam direta ou indiretamente.

A decisão pela extinção da FEOP inicia uma ação que será conduzida judicialmente e terá o acompanhamento de uma comissão indicada pelo Conselho Curador. A Universidade Federal de Ouro Preto irá acompanhar os processos que dizem respeito aos projetos e termos de cooperação geridos pela FEOP e que envolvem direta ou indiretamente a UFOP,

Com o objetivo de minimizar os danos e garantir a execução destas atividades. Desta forma, o Conselho Curador e a Universidade buscam atenuar os impactos causados à comunidade acadêmica e à sociedade local e regional.

Fonte: Lígia Souza.
PUBLICIDADE

Tribunal de Contas suspende licitação de R$ 433 milhões do transporte...

Rotaract Club realiza premiações das redações

COTAÇÃO HOJE

Justiça Eleitoral: Vídeo de urna que "auto completa" voto é falso

Praias fechadas por ricos são alvo de disputa judicial na Califórnia

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_