Prefeitura de Ouro Preto entrega à comunidade mais uma escola totalmente reformada

Publicado em 20/05/2020 às 22:17 por Redação

Após 22 anos, a escola de São Bartolomeu passa por revitalização



No retorno às aulas, após a pandemia causada pelo coronavírus, a comunidade de São Bartolomeu vai ter um motivo a mais para comemorar. A Prefeitura de Ouro Preto vai entregar a Escola Municipal Dr. Washington de Araújo Dias totalmente reformada.
Escola Municipal Dr. Washington de Araújo Dias totalmente reformada. Imagem: Ane Souz


A unidade de ensino passou por uma completa reestruturação, recebendo melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas, além de nova pintura na área interna e externa do prédio, manutenção do telhado, reformas dos banheiros, dentre outras.

Com três salas de aula, salas de professores e da diretoria, secretaria e cozinha, bibliotecas, refeitório, sala de informática e área de lazer, a escola está preparada para oferecer ensino de qualidade para os 24 alunos da educação infantil ao 4º ano.

Maria José da Silva, avó de 4 netos matriculados na escola, afirma que a reforma chegou em boa hora. “É uma benção. Nós tivemos receio que a escola fechasse. Vê-la reformada e bonita é muito gratificante. Meus netos ficarão mais motivados e irão aprender mais”, elogiou.

A coordenadora da escola, Pia Márcia Chaves Carvalho Guerra, 12 anos à frente da instituição, destacou que a última reforma aconteceu há 22 anos. “Isto foi em 1998. Essa intervenção agora era muito esperada e bem vinda. É um estímulo para todos nós. Receber a escola reformada, após esta paralisação, é um presente. Os alunos a partir de agora devem tomar posse da escola se empenhando para alcançar bons resultados”, complementou.

Para Rosa Ana Xavier, secretária de Educação do Município, essa reforma é mais um marco da atual administração. “Essa escola é da comunidade de São Bartolomeu. É necessário que eles tomem posse e zelem por ela. Ficou uma escola bonita e os estudantes do distrito merecem. Que esse período de pandemia passe bem rápido e que possamos, com a alegria de nossas crianças, retomarmos as atividades escolares”, destacou.

O prefeito Júlio Pimenta dá sequência assim ao projeto de reformar todas as escolas municipais que necessitam de melhorias até o fim do mandato. “O primeiro passo para termos uma cidade melhor é investir em Educação e Saúde e nesse sentido estamos fazendo melhorias em todas as escolas municipais”, celebrou ele.

Sobre a Escola

A Escola Municipal Dr. Washington de Araújo Dias foi fundada em 1938, e está localizada no mais antigo distrito de Ouro Preto - SÃO BARTOLOMEU - Arraial minerador que nasceu às margens do Rio das Velhas no final do século XVII. O distrito é formado por um rico acervo histórico, cultural e natural e é conhecido pela produção caseira de doces.

De 1938 ao final do ano de 1997, a escola pertenceu ao estado, passando a ser municipalizada a partir de 1998, quando foi reformada e ampliada. Revitalizada agora em 2020, sua proposta pedagógica prioriza a valorização do Patrimônio Histórico, Cultural e Natural local e o desenvolvimento integral do educando, tendo como princípio básico a inter-relação com a família e comunidade.

Texto: Wellington Silva

Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto
PUBLICIDADE

Homem é preso suspeito de matar esposa com pé de cabra em Ouro Preto

Bombeiros participam de mutirões contra dengue em Lafaiete, Congonhas e...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Consórcio liderado pela EPR vence leilão da BR-040

Saiba como investir em bitcoin, moeda mais valorizada no mercado mundial

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_