Galpão de Cachoeira do Campo passa por licitação

Publicado em 21/05/2021 às 12:23 por Redação

Finalmente o galpão construído em Cachoeira do Campo, pela gestão anterior, terá uma destinação merecida



Imagem: Filipe Lage


O prefeito Angelo Oswaldo e a vice Regina Braga irão lançar, na terça-feira (25), o Plano de Desenvolvimento Econômico do Município de Ouro Preto em que consta o processo licitatório para o uso e ocupação do galpão construído em Cachoeira do Campo pela gestão anterior, mas que se encontrava sem direcionamento definido para utilização até o final do mandato. O evento acontecerá às 10h30, no auditório da Prefeitura.

O projeto envolve várias secretarias da Prefeitura e tem sido amplamente discutido. Uma visita foi realizada à edificação na tarde de segunda-feira (17) pelo prefeito e equipe de trabalho para avaliar e definir algumas estratégias de utilização do espaço, que se tornou alvo de um extenso projeto e irá se transformar em polo industrial com expectativa para a diversificação da economia, tanto local quanto do município.

“Ouro Preto está chegando nos trilhos para alcançar as metas que o povo quer. Cachoeira tem vocação para o crescimento, a expansão econômica, a valorização social, para mais empregos e mais renda e é por isso que estamos aqui, neste terreno, que eu adquiri para a Prefeitura quando prefeito no meu penúltimo mandato e, agora, tenho a oportunidade de implantar o polo empresarial de Cachoeira do Campo”, destaca Angelo Oswaldo.

“A Câmara Municipal recentemente desfez uma Lei feita na gestão anterior, a qual eu votei contrário, que doava um galpão construído pela Prefeitura e um terreno muito grande que não ia gerar sequer 20 empregos para a nossa região”, comenta a vice Regina Braga que conclui sua fala dizendo que o objetivo da licitação é atrair empresas sérias e consolidadas e gerar muitos empregos em Cachoeira do Campo e região.

O secretário de Governo, Felipe Guerra, reforça que “estamos cumprindo as etapas de desenvolvimento econômico, diversificando a nossa economia. Ouro Preto é uma cidade que vive da mineração, do turismo e agora vamos também trazer novas empresas para a tão sonhada diversificação da economia do município”.

O diretor da secretaria de Governo, Evandro Pena, o assessor especial Evandro Xavier e demais representantes do executivo municipal também participaram da visita.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto
PUBLICIDADE

Abertas as inscrições para o 1º Concurso de Fotografia Meio Ambiente em Foco

Covid-19: Lafaiete atinge 210 óbitos e registra 90 casos em 24h


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Bolsonaro e Doria têm embate em reunião com governadores

Saiba como investir em bitcoin, moeda mais valorizada no mercado mundial

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_