Nota oficial: Piso da Enfermagem Ouro Preto

Publicado em 29/08/2023 às 19:30 por Redação


O Município de Ouro Preto recebeu nesta quarta-feira, 23 de agosto, do Fundo Nacional de Saúde, o repasse do valor completo determinado pela Portaria 1135/2023 do Ministério da Saúde para pagamento do Piso Nacional da Enfermagem para os profissionais em Ouro Preto.

Entretanto, para repassar os valores, o Município ainda aguarda a definição de procedimentos operacionais por parte do Governo Federal. Entre as pendências, constam inconsistências na publicação do Ministério da Saúde sobre valores indicados para cada estabelecimento de saúde e a não disponibilização das fórmulas de cálculo dos montantes a serem destinados a cada profissional, além da ausência de indicação de instrumento jurídico para a efetivação dos repasses.

Diante disso, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), com o endosso da SES-MG, solicitaram ao Ministério da Saúde definições sobre as inconsistências relatadas para a devida efetivação dos pagamentos.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o compromisso do Município de Ouro Preto em realizar o pagamento do Piso aos profissionais assim que essas questões forem sanadas, de forma a assegurar que o processo ocorra em conformidade com as diretrizes legais preconizadas.

Neste contexto, o Município de Ouro Preto ratifica a sua dedicação em trabalhar em conjunto com todos os atores envolvidos de forma a proporcionar uma implementação eficaz e transparente do Piso Nacional da Enfermagem. Asseguramos que a atual gestão municipal segue empenhada em promover o reconhecimento devido a esses profissionais, que são peças-chave na prestação de cuidados de saúde à população mineira.

Texto: Júlia Adrielle / Revisão: Victor Stutz

Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto
PUBLICIDADE

Prefeitura de Ouro Preto quer ouvir os artistas da cidade

Atleta lafaietense encontra oportunidade inesperada durante lua de mel nos...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Fora do segundo turno, Pablo Marçal também não elegeu nenhum vereador

Mulheres vítimas do feminicidio, vítimas de si mesmas...

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_