Ouro Preto recebe Congresso da Magistratura Mineira

Publicado em 29/08/2023 às 19:32 por Redação
Prefeito Angelo Oswaldo foi palestrante no evento Imagem: Peterson Bruschi


Ouro Preto foi sede, na última semana, do Congresso da Magistratura Mineira de 2023, que aconteceu entre de 24 a 26 de agosto no Centro de Artes e Convenções da UFOP e contou com nomes importantes do poder judiciário.

Durante a cerimônia de abertura, o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros - Amagis, o juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, agradeceu o prefeito Angelo Oswaldo pelo apoio, e relembrou que foi em Ouro Preto que surgiu, há 150 anos, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

“Nasceu aqui um sonho de liberdade, os sonhos de justiça dos Inconfidentes, os sonhos dos iluministas que passaram por aqui também. São sonhos vivos que moram dentro da Magistratura mineira. Por isso é que confraternizamos com todos aqui, que acolho vocês todos aqui nesse patrimônio mundial, com a licença do querido Angelo Oswaldo”, disse o juiz.

A programação do primeiro dia contou também com uma palestra proferida pela ministra Assusete Magalhães e um show com o cantor Diogo Nogueira. Houve, nos dias posteriores, mesas temáticas, a exibição do filme “Rebelião em Vila Rica”, o lançamento de uma edição especial da Revista MagisCultura e outras palestras.

O prefeito Angelo Oswaldo participou de uma das mesas com a Ministra do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Cármen Lúcia Antunes Rocha, e destacou o fato de Ouro Preto voltar a sediar eventos de repercussão nacional e internacional: “Acolhemos congressos, feiras, seminários, simpósios e esse grande Congresso da Magistratura Mineira, que trouxe juízes e desembargadores do país inteiro, numerosos advogados e pessoas do meio jurídico. Nós estamos vendo Ouro Preto outra vez como pólo de convergência e irradiação desse turismo de congressos e convenções, fundamental para a economia da nossa cidade e a força cultural e política de Ouro Preto”, disse ele.

O Congresso é um fórum de debates, reflexões e criação de ideias, que auxilia no direcionamento de caminhos que ajudarão a aprimorar políticas públicas, legislações e ações em prol de uma sociedade mais justa. Neste ano, o tema foi “A Magistratura Mineira em seu Sesquicentenário: sua Histórica Missão de Pacificação e Evolução Social”.

Texto: Samuel Almeida / Revisão: Victor Stutz

Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto
PUBLICIDADE

Homem é preso suspeito de matar esposa com pé de cabra em Ouro Preto

VEREADORA DAMIRES COBRA REPASSE DOS RECURSOS PROVENIENTES DA LEI PAULO GUSTAVO...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Prefeituras já podem realizar o cadastro de taxistas para receber auxílio

Atores da série Grey’s Anatomy aderem à campanha #EleNão

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_