Após pandemia, leitos inaugurados em Congonhas serão utilizados para outras doenças

Publicado em 24/08/2021 às 10:42 por Redação
O prefeito de Congonhas, Cláudio Antônio de Souza (MDB), inaugurou na última semana no Hospital Bom Jesus, 15 novos leitos para tratamento semi-intensivo, com suporte ventilatório. O ato foi acompanhado pelo diretor-clínico do hospital, Dr. Luiz Carlos, além de outros membros da equipe e vereadores locais.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Thomás Alvarenga, o prefeito determinou que todos os esforços fossem empenhados para melhorar a assistência aos pacientes que utilizam leitos para tratamento da Covid-19 no Município, o que ocorreu de forma definitiva. Com o funcionamento destes leitos, a taxa de ocupação na cidade deve diminuir nas próximas semanas.
Leitos serão importantes durante e após a pandemia

Thomás Alvarenga destaca que, após o arrefecimento esperado da Covid-19 no país, estes leitos poderão ser utilizados para o tratamento de mais doenças que exijam esse tipo de terapia: “O que nós fizemos, na verdade, foi investimento definitivo no Hospital Bom Jesus, que vai nos permitir, tão logo que consigamos superar este cenário epidêmico, a gente possa reverter esses leitos para assistência de outros pacientes”.

O secretário municipal de Saúde, Thomás Alvarenga detalhou o processo para que a prefeitura adquirisse os novos eleitos e como serão administrados: ”Nós, em conjunto com o Hospital Bom Jesus realizamos um plano de trabalho e a partir dele foi firmado um convênio. Houve a transferência de recurso para o HBJ com autorização da Câmara Municipal e a equipe do Hospital Bom Jesus se encarregou de comprar todos os equipamentos”, conta. Estes, são equipamentos de última geração como ventiladores, monitores, macas e demais aparelhos necessários nos leitos. Também foi feita a adequação física das salas onde os leitos ficam disponíveis.

O secretário de Saúde destacou ainda que, em breve, serão inaugurados quatro novos blocos cirúrgicos no Hospital Bom Jesus. Os leitos permitirão que a cidade realize as cirurgias com o apoio necessário, visto que, após as operações, os pacientes precisam ser direcionados para leitos e ficam em observação.
Leitos serão utilizados também para pós-cirurgias

Também participaram desta inauguração Ângela Maria Goulart Baptista e Rosiany Araújo de Paula, integrantes da Superintendência Regional de Saúde de Barbacena e da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, que anunciaram o custeio imediato destes leitos junto ao HBJ.

Fonte: Fato Real
PUBLICIDADE

Homem é preso suspeito de matar esposa com pé de cabra em Ouro Preto

VEREADORA DAMIRES COBRA REPASSE DOS RECURSOS PROVENIENTES DA LEI PAULO GUSTAVO...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Ministério da Educação anuncia reajuste do piso salarial dos professores de...

Atores da série Grey’s Anatomy aderem à campanha #EleNão

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_