Vereador diz que Lafaiete recebeu vacina em pó e aglomeração na Escola “Napoleão Reis” é criticada

Publicado em 16/06/2021 às 09:36 por Redação
Na sessão da terça-feira, 15/06, o vereador Vado Silva (SD) demonstrou preocupação com a aglomeração na fila para vacinação contra Covid-19 de profissionais da educação na Escola Municipal “Napoleão Reis”, em Conselheiro Lafaiete. O vereador afirmou que recebeu a informação que o município recebeu dois tipos de vacina, sendo uma da Pfizer e outra da AstraZeneca.

Segundo Vado Silva, o município recebeu a vacina da Pfizer em pó, sendo necessário dissolver o imunizante na água destilada para depois ser aplicada. “Foi preciso fazer o processo de diluir a vacina na água. Por motivo de segurança não foi possível colocar em dois ou três locais para vacinação. As pessoas não estavam preparadas para esta ação”, disse o vereador.

Vado Silva afirmou ainda que apesar de concentrar a vacinação em apenas um local, não justifica a aglomeração. Outro local está sendo estudado pela Secretaria Municipal de Saúde para realizar a vacinação na próxima semana, de acordo com o vereador.
Foto: Ilustração/ Fábio Marchetto

Além da aglomeração a vacinação na Escola Municipal “Napoleão Reis”, gerou uma longa fila durante o dia na terça-feira. A escolha do local também foi criticada já que as vans que atuam no transporte coletivo não passam por lá o que dificulta o acesso das pessoas que dependem deste serviço.

Para o vereador Sandro José (PROS) faltou planejamento na escolha do local da vacinação. “Houve um desarranjo nessa situação. Provoca aglomeração, insatisfação, questão de ficar no sol, falta de humanidade, etc” comentou Sandro. Segundo ele, a falta de recursos e de transporte prejudica a população que precisa ir até a escola para vacinar. “É dia de semana. As pessoas precisam trabalhar. Aí tem que sair do serviço e ficar duas, três horas na fila esperando a vacina? Precisava de uma logística um pouco mais coesa e correta para que a população sofresse menos”, criticou.

Fonte: Lafaiete Agora
PUBLICIDADE

Abertas as inscrições para o 1º Concurso de Fotografia Meio Ambiente em Foco

Vereador diz que Lafaiete recebeu vacina em pó e aglomeração na Escola...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Aposentados e pensionistas do INSS terão 13º antecipado

Praias fechadas por ricos são alvo de disputa judicial na Califórnia

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_