Ator lafaietense é destaque na série “Cidade de Deus: A Luta Não Para”
Publicado em 09/09/2024 às 11:14 por Redação
O ator Demétrio Nascimento, de 35 anos, tem se destacado no cenário audiovisual com sua performance na série “Cidade de Deus: A Luta Não Para”, disponível na plataforma de streaming Max. A nova produção, que estreou no final de agosto, continua a história do icônico filme dirigido por Fernando Meirelles e Kátia Lund, 20 anos após o lançamento da obra original.
Nascimento, natural de Conselheiro Lafaiete, interpreta PQD, um ex-militar condecorado que, em um dilema moral profundo, precisa decidir entre a estabilidade de uma vida com sua amada, Berenice, interpretada por Roberta Rodrigues, e a tentadora adrenalina do tráfico de drogas. O personagem vive um conflito psicológico intenso, dividido entre o amor e a emoção que sentia no passado como militar.
Em entrevista ao Fato Real Demétrio compartilhou sua jornada. “Eu não pude fazer testes quando era criança, porque minha mãe não podia me levar para São Paulo ou para o Rio, mas eu sempre quis atuar. Trabalhei na área ambiental em uma empresa grande, que é minha formação, até que um amigo me perguntou porque eu não fazia teatro e isso ficou na minha cabeça por muito tempo. Depois de um tempo eu pedi as contas, fui para Belo Horizonte e comecei a estudar teatro lá. Foi um tiro no escuro que deu certo “, explica.
Sua trajetória inclui papeis coadjuvantes em séries como “Mostra tua Cara”, “3%” e “O Jogo da Corrupção”, onde ele interpreta o rei Pelé. Para adquirir experiência, ele trabalhou em produções de estudantes de cinema em BH e dividiu seu tempo entre a atuação e um emprego na área ambiental para se manter financeiramente.
O convite para “Cidade de Deus: A Luta Não Para” foi uma grande virada na carreira de Demétrio. “Recebi o convite de uma amiga produtora para um teste em São Paulo, para uma personagem bem pequena, eu aceitei sem nem saber para o que era. Quando soube que era para a série ‘Cidade de Deus’, eu fingi que não ouvi, meu coração foi na boca. Após um mês, recebi a notícia de que havia uma vaga para uma personagem maior, o PQD. Fiz o teste nervoso, porque eu queria o papel, mas quando soube que passei, chorei muito. Me mudei para São Paulo e gravei por seis meses “, revela.
A série, que segue a linha narrativa do aclamado filme, promete entregar conflitos emocionais intensos e cenas de ação vibrantes. Já confirmada para uma segunda temporada após os dois primeiros episódios, a produção aborda o ambiente conturbado de comunidades do Rio de Janeiro, onde traficantes, policiais e milicianos se enfrentam, deixando os moradores no meio do fogo cruzado.
“Estou recebendo um retorno muito positivo. Fiquei preocupado, afinal é uma grande responsabilidade, mas tem sido muito bom” finaliza Demétrio. A série vai ao ar todo domingo às 21h20 na plataforma Max.
Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.
Colaboradores do jornal impresso e do site: Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)