Viveiro municipal já disponibiliza mudas gratuitas

Publicado em 19/02/2020 às 10:50 por Redação
Por Nízea Coelho
Viveiro Municipal agora etá no Passa Dez Imagem: Yuri Assunção

O Viveiro Municipal de Mudas de Hortaliças da Secretaria de Agropecuária foi reativado no mês de dezembro e já disponibiliza mudas gratuitas para os ouro-pretanos. As hortaliças disponíveis são tanto folhosas quanto tubérculos, sendo que a cada quinzena há tipos diferentes de legumes, verduras e temperos. Entregas beneficentes serão feitas para escolas, creches e entidades interessadas.

O Viveiro agora fica no Jardim Botânico, Passa Dez, ao lado da Estação de Tratamento de Água, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

O secretário Municipal de Agropecuária, Yuri Borges Assunção, explica a mudança do viveiro, da Rua Dom Helvécio, bairro Cabeças, para o Jardim Botânico. “As estufas do viveiro do Jardim Botânico estavam com a estrutura física melhor do que as do viveiro localizado no bairro Cabeças, nas terras da antiga Febem, dessa forma, não foi necessário nenhum investimento para a reativação do viveiro de mudas, que demandaria custos caso fosse mantido no local antigo”.

Além do Viveiro Municipal do Jardim Botânico, a distribuição das mudas também acontecerá na Secretaria Municipal de Agropecuária, no Centro Administrativo de Santa Rita e no Centro Administrativo de Cachoeira do Campo.

Estufas em Santa Rita e Cachoeira do Campo



A Secretaria irá redirecionar as estufas que não estão sendo usadas do antigo viveiro do bairro Cabeças para outras localidades, onde serão criadas hortas comunitárias, para uso coletivo. Uma estufa irá para o distrito de Cachoeira do Campo, próximo ao Centro Administrativo da Prefeitura, e outra para Santa Rita de Ouro Preto, em um terreno que pertence ao município e fica na região central do distrito.

Os interessados em participar da horta comunitária devem preencher uma solicitação, informando o que pretendem cultivar e o local de recebimento das mudas (Secretaria, viveiro ou Centros Administrativos). É necessário apresentar um comprovante de residência e um documento de identificação com foto. As inscrições podem ser feitas nos seguintes locais:

. Secretaria Municipal de Agropecuária, Rua Hugo Soderi, bairro Saramenha, S/N, de 8h às 17h. Telefone para contato: (31) 3559-3249.

. Centro Administrativo de Cachoeira do Campo, localizado na Rodoviária, das 7h às 16h. O telefone de contato é (031) 3553-2132.

. Centro Administrativo de Santa Rita de Ouro Preto, situado na Rua São Vicente, n°56, próximo ao Correio. No período de 7h às 11h e de 13h às 17h. O telefone de contato é 3553-3120.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto
PUBLICIDADE

A vida e suas surpresas...

Estudo aponta Lafaiete como cidade crítica em situação de enfrentamento ao...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Lula sobre coronavírus: 'Primeiro salvamos o povo, depois a economia'

Saiba como investir em bitcoin, moeda mais valorizada no mercado mundial

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_