#SMR na praça: Rotaract Lafayette finaliza a Semana Mundial

Publicado em 18/03/2019 às 09:47 por Redação
Aconteceu no último domingo (17/03) o ápice da Semana Mundial do Rotaract na cidade de Conselheiro Lafaiete, com a programação previamente divulgada e transmitida pelo Rotaract Club de Conselheiro Lafayette.

Na Praça do Cristo, os associados e convidados do clube montaram um tenda, onde puderam expor diversos poemas e desenhos originais enviados para os associados do clube. A ideia foi justamente de valorizar artistas regionais, inclusive da cidade.
Tenda exposta pelo Rotaract Club de Conselheiro Lafayette

Com um balões, carrinho de pipoca contratado pelo clube, uma mesa de café da manhã saudável, com muitas frutas, como abacaxi, banana, maçã, melancia, uva e uma gelada água de coco, era o que esperava pelas pessoas que caminhavam na localidade.
Na foto Izabel Hilário, mãe do Presidente Jorge Hilário, se fez presente no evento e comentou a importância do Rotaract na comunidade.

O clube contou com a importante parceria do projeto Yoga na Praça, realizado pela Casa Ananda Shanti, que oferece as pessoas Yoga todos os domingos, ás 8h da manhã no Cristo. Recomenda o Professor que os alunos levem um tapete para sentarem, uma vez que a prática é realizada na grama.

O evento foi abrilhantado pelo cantor Rafael Sales, que fez voz e violão. Rafael é um parceiro do clube e também fez participação no I Festival de Tortas, também realizado pelo Rotaract Club de Conselheiro Lafayette.

Tornando pelo segundo ano, o evento ainda mais lindo, o clube contou com a presença da banda Universo em Desencanto, formados por membros da Cultura Racional.

A Cultura Racional foi fundada por Manoel Jacintho Coelho (1903-1991), considerado pela Cultura Racional como o Racional Superior da Terra, na cidade do Rio de Janeiro. Em 4 de outubro de 1935 iniciou a elaboração da enciclopédia de Cultura Racional composta de 1000 livros, intitulada Universo em Desencanto, e a concluiu em 6 De Junho de 1990.

Os livros foram divididos em cinco partes, 1°- Obra, composta de 21 volumes, 2°- Réplica, composta de 21 volumes, 3°- Tréplica, composta de 21 volumes, 4°- Histórico, composta de 934 volumes e 5º - Amarelões, composta de três volumes editados entre 1935 e 1938.



E para finalizar com chave de ouro, a banda tocou o tradicional "Parabéns para você", como homenagem para o Rotaract, que está completando 51 anos mundialmente.

PUBLICIDADE

Prefeitura de Ouro Preto realiza obra aguardada há décadas por moradores

Estudo aponta Lafaiete como cidade crítica em situação de enfrentamento ao...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Polícia Civil e MP realizam operação ligada ao caso Marielle, diz TV

Atores da série Grey’s Anatomy aderem à campanha #EleNão

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_