Kalil decide fechar comércio de BH a partir de segunda para conter Covid-19

Publicado em 07/01/2021 às 21:09 por Redação

Com alta na ocupação das UTIs e da transmissão do coronavírus, reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid sugeriu a Kalil o isolamento total


Foto: internet

Após reunião do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira, ficou decidido que apenas serviços essenciais poderão funcionar na capital mineira a partir de segunda-feira.

Decreto que será publicado na próxima sexta-feira vai detalhar as regras a serem adotadas para conter a transmissão da Covid-19 em Belo Horizonte. Apenas praças públicas e o Zoológico poderão continuar, além dos serviços essenciais.

A medida foi adotada após alta da transmissão do coronavírus nos últimos dias. A ocupação de leitos de UTI para Covid-19 atingiu patamar recorde, de 86,1%. No primeiro dia de dezembro de 2020, o nível do indicador estava em 39,1%, patamar verde, de mais baixo risco.

Além disso, a transmissão do coronavírus voltou a atingir patamar amarelo do termômetro da Covid-19 elaborado pela Prefeitura de BH após as festas de fim de ano e o retorno de muitos belo-horizontinos de praias lotadas na última quinzena de dezembro.

Isolamento social



Belo Horizonte foi a primeira capital do Brasil a fechar o comércio, em 18 de março de 2020, para conter a Covid-19. Depois de 135 dias fechada, a capital foi reaberta parcialmente a partir de 31 de julho do ano passado, quando o prefeito começou a editar decretos que permitiram setores do comércio a voltarem gradualmente.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito de BH Alexandre Kalil confirmou o fechamento, e disse que Belo Horizonte "chegou ao limite".

"Eu vim comunicar hoje (..) que sexta-feira o decreto vai ser publicado e segunda-feira a cidade está fechada", afirmou Kalil.

O prefeito pediu "desculpas" à população, e disse não ter alternativa. "Eu mais uma vez peço desculpa, mas não tive outra alternativa. Não vamos fazer de Belo Horizonte um pandemonio porque nós estamos a dias da vacina e do fim dessa tragédia", declarou.

Conforme ele, apenas funcionarão praças públicas, o zoológico com sistema de agendamento de visitas e o serviço essencial. "Que Deus no dê mais um pouco de paciência para essa tragédia", concluiu.

Fonte: O Tempo
PUBLICIDADE

Santo Antônio do Leite é o primeiro distrito a receber a ação “A...

Olimpíadas Escolares tiveram grande participação de estudantes em Lafaiete


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Consórcio liderado pela EPR vence leilão da BR-040

Atores da série Grey’s Anatomy aderem à campanha #EleNão

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_