Programa Reconstruindo Sonhos entrega moradia totalmente reformada no distrito de Santa Rita Durão

Publicado em 26/07/2022 às 11:41 por Redação


Por Evelin Almeida

No último dia 13 de julho, o Programa Reconstruindo Sonhos entregou mais uma moradia totalmente reformada, agora, no Distrito de Santa Rita Durão. A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, contemplou Edileia Francisca e sua família que receberam uma casa completamente reformada, segura e estruturada.

O programa passou por reformulações e agora as famílias recebem junto a entrega um espaço para horta e um painel solar instalado. Essas mudanças visam auxiliar na renda familiar dando suporte por meio do cultivo na horta e significativa economia nas despesas com energia elétrica. Desta forma, as famílias possuem autonomia para cultivar hortaliças que contribuem com a renda e complementam a alimentação. Além disso, o painel solar é uma alternativa mais sustentável que contribui para a diminuição de gastos com energia.

A nova moradia conta com cozinha, sala conjugada, banheiro, cinco quartos, um amplo espaço externo com fogão a lenha, além do quintal com a horta e o painel solar. Um sonho que se realizou e deu uma nova oportunidade de vida com mais dignidade, conforto e bem-estar, esse é o sentimento de Edileia e seus filhos. “Hoje eu me sinto orgulhosa. Feliz demais, só Deus sabe o quanto! A gente passou muita coisa para chegar onde chegamos, batalhei muito para comprar o terreno e realizar esse sonho para meus filhos. É um sonho realizado e eu só tenho a agradecer”. Mais que um Programa, lidamos com tantos sonhos e transformamos a vida de famílias, como a de Edileia.

SOBRE O PROGRAMA RECONSTRUINDO SONHOS



O Programa é direcionado às famílias que fazem parte do Projeto Aluguel Social e tem por objetivo transformar a vida de pessoas que vivem em situação de risco e vulnerabilidade. Após a avaliação do Departamento de Defesa Civil sobre as condições da moradia, a reforma é iniciada, proporcionando melhores condições de vida e mais dignidade para as pessoas contempladas.

Foto: Maria Fernanda Viana

Fonte: Prefeitura Municipal de Mariana
PUBLICIDADE

Mês do Rosário é iniciado em Ouro Preto

MPMG apresenta proposta de via alternativa para tráfego de carretas de...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Prefeituras já podem realizar o cadastro de taxistas para receber auxílio

Idosos tendem a compartilhar mais "fake news"

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_