Setembro Amarelo é iniciado com atividades em Lafaiete

Publicado em 03/09/2018 às 15:36 por Redação
A campanha do Setembro Amarelo, que acontece em todo território nacional, é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada no ano de 2015 em Brasília.

Preparação e aquecimento para a caminhada.

A campanha é uma iniciativa do CVV - Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês foi intencionalmente escolhido, levando-se em conta que no dia 10 de setembro é comemorado o Dia MUNDIAL de prevenção ao suicídio.



No Brasil, o suicídio é considerado um problema de saúde pública e sua ocorrência tem aumentado entre jovens. De acordo com números oficiais, 32 brasileiros se matam por dia em média, sendo essa uma taxa maior do que a de vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer.

Escola Municipal Professor Luis Carlos Gomes Beato.


É preciso inspirar os jovens e idosos, principais faixas etárias de índice de suicidas. No intuito de valorizar a vida, o CVV, com o apoio da FDCL (Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete) realizaram uma caminhada com muitas atrações, entre elas, pessoas da cidade de Conselheiro Lafaiete, a bateria da Escola Municipal Professor Luis Carlos Gomes Beato.



A caminhada e o passeio ciclístico teve sua concentração e aquecimento na rodoviária, foi até o Cristo, onde foi realizado um abraço simbólico. Na Concha Acústica foram realizadas diversas atividades, como voz e violão, dança, poesia e coral, Teatro, com o apoio da Secretaria de Cultura e shows.

Aconteceram diversas atividades simultâneas na Praça do Cristo, entre elas: informações sobre valorização da vida e prevenção ao suicídio, turma do abraço, cantinho das crianças, stand de beleza, ginástica para o cérebro, corrida e diversas outras atividades.

É muito importante espalhar a mensagem do CVV, que é a importância de falar, seja qual for o problema, falar é uma solução. Ligue 188, é 24h, eles e nós queremos saber como vocês estão.

"Viver e não ter a vergonha de ser feliz. Cantar, cantar e cantar outra vez..."
Gonzaguinha
PUBLICIDADE

Tribunal de Contas suspende licitação de R$ 433 milhões do transporte...

Jovens Rotaractianos participam de entrega de brinquedos

COTAÇÃO HOJE

Pesquisadores recriam parte do acervo do Museu Nacional com impressoras 3D

Cientista grava o som que um girassol emite e o resultado é fascinante

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_